sexta-feira, 11 de setembro de 2009

NOSTALGIA NA ESTÂNCIA...contrariando um amigo

Executei essa música para testar um equipamento novo que havia chegado, pra quem não sabe é uma composição do grande Noel Guarany.
Quando meu grande amigo Gilmar Dalenogare ouviu, me disse para não publicar no blog, devido estar suja a gravação e com erros de escala, gravei num dia muito frio e os dedos estavam encarangados. E a intenção era só para teste mesmo.
Porém contrariando o amigo, estou postando ela hoje, pois o objetivo é mostrar a gravação sem edição, como é praxe em estudio... O que vocês estão ouvindo é como toquei do inicio ao fim...a naturalidade é intencional.
O andamento mais lento é intencional também, e foi gravada sem metrônomo, bem ao estilo do Noel...
Usei dois microfones para gravá-la, um (rode nt1a)no 12º traste e o outro (mxl 990) na ponte.
Para finalizar usei um pouco de compressão, equalização e reverb (tudo muito moderado)
Fica aí para ouvirem e avaliarem, e a bem da verdade, amigos também devem ser contrariados!
Essa é pra ti Gilmar!
abraços!

NOSTALGIA NA ESTÂNCIA



2 comentários:

Anônimo disse...

Há muito que eu não entrava no blog. Sabes como são as coisas. As tarefas e as preocupações do cotidiano nos roubam boa parte do tempo. Gostei muito da montagem com as fotos do homestúdio. Parabéns! Quanto à música do Noel, continuo com a incessante e talvez até inatingível busca pelo perfeccionismo. Mas, só pelo fato de executares a velha “Nostalgia na Estância”, já és digno de aplauso. Quanto à música do Bernardo Goulart, excelente! Gostei muito dos arranjos e da melodia do baixo! Confesso, porém, que se uma guitarra no estilo Zakk Wyld entrasse “fritando”, “destronaria as torres gêmeas”. Um abraço a todos e bons ensaios! Gilmar

Bernardo disse...

Brigado tche, pois é fiz um solo para a musia mas não deu tempo de colocar foi bem rapida a gravação, mas concerteza vou gravar um solo ao bom estilo southern rock!!!