segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Aquiles Priester no Som Natural





"Se você tem uma vontade, você pode fazer o seu caminho... "
Essa frase está no site do Aquiles, a última frase na página de sua biografia.
E como é interessante vermos essas frases tornando-se reais, às vezes pensamos que são frases de efeito (vazias), porém essas coisas acontecem.
Nos dias 18 e 19 de dezembro de 2010, 8 jovens bateristas aprendizes e um baterista idealizador e idealista iniciaram um caminho através de uma vontade.
O idealizador foi Mauriel Ourique que conseguiu que Aquiles Priester viesse a Santo Antônio das Missões - RS, dar aulas de bateria durante dois dias neste modesto home studio. Não foram somente aulas, foi o maior incentivo que esses instrumentistas poderiam ter, pois todos que aqui estavam eram fãs, reconhecedores do trabalho desse que é o maior baterista de metal da America do Sul.
Nos intervalos das aulas tivemos o privilégio de ouvir o Aquiles tocando, e de sentarmos à sombra (durante o dia) e ao luar (durante a noite) ouvindo os pássaros, vendo os vaga-lumes e trocando experiências e fraternidade em longas conversas.
Esteve sempre presente o Caco Garcia (com certeza o maior colecionador, audiófilo e pesquisador do metal em nossa região), o Mauriel, o Diego e claro a gurizada (e uma menina) que vieram ter as aulas.
Aquiles Priester tem destaque entre os maiores bateristas de metal no mundo.
Mas eu, que confesso não conhecia quase nada do trabalho dele, pois sendo um pouco mais antigo sou ouvinte do rock clássico, vi algo mais em evidência: que é a pessoa, a posição de ser humano, e pelo que pude perceber essa é a sua melhor posição.
Esteve sempre a disposição para uma resposta, uma foto, um autógrafo. Pôde andar livremente na "motinho" do Mauriel pela rua deserta. Dar um carinho especial ao meu cão labrador, muito parecido com o dele. Poderia enumerar tantas coisas, mas dizer que Aquiles Priester, mesmo algumas vezes fazendo cara de mau, é um cara super do bem... já é o bastante.

2 comentários:

Caco disse...

a música não tem fronteiras!!e foi um prazer para todos nós a visita do Aquiles!

gessart disse...

andar por aí pelo mundo a fora sempre foi q fiz, mas levo para onde for as minhas amizades e isso ñ há nada no mundo q me tire...e a felicidade de ver reunidos pessoas que tenho orgulho de me considerar amigo em primeiro lugar é indiscritivel...trilhamos caminhos diferentes mas em algum momento de nossa vida nos cruzamos e algo nos fez ficar "amigos" sem cobranças ou privilegios, simplesmente pelo fato de compartilhar momentos saudaveis e verdadeiros...ser amigo para mim e isso,torcer pelo sucesso de vcs todos em suas escolhas...parabens pela brilhante iniciativa, a todos meus amigos q reencontrei e encontrarei, e q tenhão a certeza q embora não veja seguido(como o aquiles)sempre levo comigo nas boas recordações de um passado bom e verdadeiro....abraços (bedengo)