segunda-feira, 16 de junho de 2008

O som natural

Com o passar dos anos descobri algo simples, porém importante para um músico:
Não somos nós que escolhemos a música, ela nos escolhe. E nunca mais nos deixa. Às vezes brigamos, como em qualquer relacionamento.
Às vezes a odiamos, quando não conseguimos a nota perfeita, dentro de uma harmonia, quando não conseguimos a composição linda, que pareceia estar pronta em nossa cabeça.
Às vezes ela nos odeia, por não entendermos o que quis nos dizer, por nossa estupidez de transformar algo lindo em baboseiras para vender cds.
Tentei deixá-la, ficar apenas com minha esposa, e o máximo que consegui foi um tempo, um momento distante dela. E de agora em diante vamos retomar a convivência a três.

Som natural, é o cantinho que construí para ela, na minha casa e no meu coração, ali viveremos nossos melhores momentos. Nos amaremos loucamente, e com certeza brigaremos muito. Terei que convencê-la a dar me muitos filhos, concebidos durante dias e noites de trabalho.

Este outro espaço, na rede, poderá servir para troca de idéias e experiências entre aqueles que tem a música como companheira diariamente, ou como eu que desavergonhadamente a tem como amante.
Os que tiveram coragem de construir ou adaptar um quarto para ama-la, bem debaixo do nariz de suas esposas, esposos, namoradas, namorados, pais, filhos e afins... e descaradamente o chamaram de homestudio.

6 comentários:

Anônimo disse...

Buenas amigo! Um forte abraço e parabéns pelo blog!! Ta bueno e de fundamento!!! O nome do blog,é original e conhecendo vocÊ, é bem isso!!!!

Horacio Oliveira disse...

Obrigado pela visita meu amigo, esse é um rancho sem tramela, fique sempre a vontade.
Um grande abraço!

Anônimo disse...

Hoje acordei cedo, apesar do frio, e queria ver ou ouvir alguma coisa diferente e bonita. Entrei na net e fui parar no homestudio. Bem aí onde o amigo mantém com a música este relacionamento que é bem mais que um simples affair. Parabéns pelo bom gosto de criar e dividir conosco esse seu espaço e que é destinado àqueles que apreciam a boa música. E por falar nisso, quero dividir com vocês duas que são excelentes: Nostalgia na Estância do Noel Guarani (música que na minha opinião deveria ser o tema de abertura para o blog) e Manhrattan do Eric Johnson. Vale a pena conferir. Um grande abraço a todos!!!

Horacio Oliveira disse...

muito obrigado por dividir sua sensibilidade nesse espaço, continue visitando o blog, pois logo estarei postando coisas novas. Nostalgia na estancia com certeza estará entre elas (na minha versão é claro) pois o objetivo do blog é postar apenas trabalhos gravados no Som Natural.
um abraço!

fábrica de canções disse...

Grande Horacio, meu amigo!!! Gostei muito do seu texto de apresentação do blog, muito inspirado heim companheiro!!!
Parabéns, grande abraço, do amigo, Zélo Cardoso!!!
Alegre/ES

Horacio Oliveira disse...

Grande amigo Zélo, obrigado pelo comentário, "a casa é sua" como dizemos aqui no sul. Será sempre bem vindo meu parceiro músico e produtor!